Combustível adulterado danifica componentes do sistema de injeção eletrônica?

Essa semana passou por nossa oficina um caso típico de moto que utilizou combustível adulterado. Ela chegou apresentando um funcionamento péssimo, falhando e morrendo o tempo todo.

Quando retiramos o sensor híbrido e verificamos as guarnições elas estavam simplesmente derretidas, compromentendo todas as leituras do sensor e deixando assim o seu funcionamento instável.

As motos dotadas de injeção eletrônica são muito sensíveis a eventos como esse e um combustível adulterado pode rapidamente danificar as borrachas de vedações dos sensores ou até mesmo danificar outros componentes.

 

 

Por isso nossa dica é: Tente abastecer sempre em um posto onde você conheça a procedência, porque tem muito posto vendendo gasolina adulterada por aí.

Abraços a todos e até a próxima.

O que acontece com o combustível quando não usamos nossa moto ?

Muitas vezes somos obrigados a deixar nossas queridas motocicletas sem usar por períodos prolongados e aqui vai uma pequena amostra do que pode ocorrer com os componentes da moto. Aqui neste exemplo uma moto que ficou um ano parada, todo o combustível do carburador virou essa enorme massa promovendo danos a vários componentes e entupindo as passagens de combustível do carburador. Em motos injetadas já vimos casos em nossa oficina do bico injetor “travar” e parar de injetar combustível, então a dica que podemos deixar é: Nunca deixe de andar com sua moto ! Pelo menos uma vez por semana ande com a moto pelo menos meia hora e sempre renove o combustível. O ideal mesmo é andar sempre !

Abraços a todos e até a próxima.